domingo, 14 de outubro de 2012

Ain meu Deus...Por onde eu começo?

Eu, pelo menos, vou começar assim: Me apresentando.

Sou Daiana Ribeiro, 22 anos, meio publicitária, quase atriz, integralmente missionaria da CIA Jeová Nissi, solteira ou melhor NOIVA. O título desejado por muitas, temido por poucas e batido pra outras.
Sou de uma CIA de teatro que viaja o Brasil todo durante todo o ano, mal chegamos em uma cidade e já estamos preparando a mala pra viajar pra outro lugar a 8 horas de distância."Nossa vida é assim um dia aqui outro ali". Mas nossa vida pessoal não fica de fora e em meio a essa loucura preciso organizar o meu casamento que será um alguns meses, quase um ano.

Então vamos começar, você vai começar pela DATA e HORÁRIO.
A data vai variar muito da rotina do casal, vou voltar ao meu exemplo. Somos um casal que viaja o ano inteiro ministrando através de teatro. Não é tão fácil trocar toda uma agenda para realizar meu casamento, eu preciso de datas práticas para mim (que não tenho rotina) e para meus convidados que são pessoas "normais".

Qual a melhor data para casar?

Para você que trabalha em um trabalho "normal" com carga horária de 8h, vc precisa organizar uma data prática pra vc e seus convidados, por exemplo:

- Sábados;
- Véspera de Feriados;
São datas que seus convidados que trabalham poderão estar com vc na sua festa sem medo de ir embora, quer uma coisa mais chata que os convidados saindo cedo da festa?

Domingo é perigoso, pq o dia seguinte é o dia mais odiado da semana: Segunda. Onde todos voltam a sua rotina e muita gente gosta de se preparar pra volta ao trabalho tirando uma boa noite de sono. E como uma noiva moderna que vc é, vc não vai querer atrapalhar a rotina de seus convidados. Além de muitas igrejas estarem tendo culto e ser mais complicado de vc realizar uma cerimônia na igreja dos seus sonhos.
Lembre-se que Julho e Dezembro nem sempre é ferias pra todos, a não ser que a maioria de seus convidados estejam no colegial, ai vc terá certeza que eles estarão de férias.

Fuja de dia de: Finados, sexta-feira 13... essas datas vão gerar piadinhas entre os padrinhos e o noivo e vc vai se estressar (vai rir em alguns momentos, mas respirar fundo na maioria deles). Próximo a datas como Natal, ano novo, Páscoa, Dia das crianças... ou qualquer data que costuma ser data do comércio lucrar, pq as pessoas estarão preocupadas com as compras e viagem com a família.

Como escolher o horário para eu casar?

Não deixe pra escolher o horário pra depois, pois é através dele que vc vai escolher vestido, cardápio da janta/almoço, a roupa das madrinhas, decoração, iluminação, bebidas...
Lembre-se sempre dos convidados, nada de começar uma festa Terça às 1 da manhã, sabendo que na quarta todos irão acordar cedo para sua rotina, calcule uma festa de 5 horas de duração, mesmo que sua festa bombe e acabe depois, deixe a escolha dos convidados ficarem mais um pouco ou não.
Procure ver o clima da data escolhida, se vai chover, se vai fazer muito calor. Isso tudo fará diferença no resultado final. 

Pronto escolhido esses dois itens, agora "Mão na massa", a data será como um relógio girando contra você, pois a cada dia que passa será um dia mais perto e você tem que organizar tudo bem antes do SIM.

Daiana Ribeiro de São Gonçalo - RJ indo para Edson Passos - RJ
 



Um comentário:

  1. Bom dia! Meu nome é Carolina Mota e eu to adoraando esse blog, pretendo casar ano que vem e tem dicas aqui mt importantes para mim.

    ResponderExcluir