segunda-feira, 15 de outubro de 2012

3º passo - Eu quero, mas não posso $$

As noivas são loucas, 

igual eu e vc, então exitem salões e igrejas, datas que um ano antes já estão agendadas. Por isso desde de já começe a buscar o salão onde vc vai casar. Se a cerimônia for no salão de festa melhor ainda, menos uma data pra correr atrás. Mas se vc é bem tradicional procure já a data da igreja.

Se vc for casar na sua igreja será mais fácil, a não ser que sua igreja tenha muitos membros ou uma boa estrutura que muitas pessoas ficam de olho pra casar lá. Arranjar uma data no final de semana será mais fácil pra vc que é membro.

Esse também é um tópico, casamento durante a semana é mais barato, os salões combram mais caro no final de semana. Eles fazem isso pra que haja evento todos os dias e não percam clientes por falta de vaga. Mas ai vc cai naquele dilema do escolher a data que falamos lá no "Ain Meu Deus...Por onde eu começo?"  um dia de semana teria menos convidados que um final de semana. Isso é uma VANTAGEM pra quem vai alugar um salão que paga por pessoa que entrar na festa, seja convidado ou "penetra". Também para quem quer uma festa bem intimista, porque sabe que só os familiares e amigos irão estar presentes em plena quarta-feira.

O número de convidados também muda quando o casamento é na igreja, o número de pessoas na igreja costuma ser menor que o número de pessoas que vão a festa, sem contar os penetras ou "amigos dos convidados". Então se na igreja apareceram 100 convidados, você pode contar pelo menos 130 convidados na festa (em festas no final de semana) e 115 em festas durante a semana.

Mas pra isso vc terá que aprender a fazer a lista de convidados e isso é o que eu vou te ensinar agora no próximo tópico.

Para as noivas sem dinheiro vc pode escolher casar em um salão ou terraço da igreja onde vc vai casar. Na casa de praia de uma amiga rica, uma praia (mas vc precisa de autorização da prefeitura), lugares que vc pode economizar. O ideial é que vc consiga um lugar 0800, quanto mais barato melhor, pois esse dinheiro de aluguel é um dinheiro "jogado fora", eles cobram muito caro por um espaço vazio. Uma organizadora de casamento disse que um salão ou restaurante de hotel é 20% mais barato do que salões de festa. Pesquise bastante para poder economizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário